Por Rodrigo Lavalle

Karl Lagerfeld, o estilista da Chanel, foi o pioneiro das colaborações entre a H&M e as grandes grifes de luxo ao desenhar em 2004 uma coleção para a marca sueca.

Semana passada em Paris durante a Le Web (evento europeu sobre internet) uma nova empreitada envolvendo o famoso estilista foi anunciada.

Dessa vez Karl fará uma coleção, chamada ‘Karl’, a ser vendida inicialmente apenas através da loja online Net-A-Porter (http://www.net-a-porter.com/karl) com entrega prometida em 24 horas em qualquer parte do mundo.

Existem planos de, no futuro, abrir lojas da marca ou algumas pop-up stores (lojas temporárias).

Essa primeira coleção, de inspiração rock ‘n’ roll, promete preços mais acessíveis que variam de 95 a 450 dólares e será apresentada online durante a semana de Alta Costura em Paris no dia 25 de janeiro, mesmo dia do desfile da Chanel.

Outro ponto de destaque nessa parceria, além dos preços, é o fato da coleção poder ser comprada logo após o seu lançamento, ou seja, as pessoas não terão que esperar 6 meses até que as roupas cheguem às lojas. Isso é uma das maneiras de competir com as cadeias de fast-fashion, que assim que detectam uma tendência importante nas passarelas, se apressam em lançá-la o mais rápido possível no mercado.