Por Penélope

Ben L’Oncle Soul é um francês de 27 anos que, em maio do ano passado, lançou um disco delicioso pela Motown francesa. Se eu tivesse que descrever o som dele, chamaria de um tipo de versão masculina e francesa de Amy Winehouse. O rapaz, antes de lançar o seu primeiro disco, fez sucesso com um EP cheio de versões ensolaradas e surpreendentes de músicas que vão desde Barbie Girl, sucesso do grupo Acqua na década de 90, até o hino da última década, a poderosa Seven Nation Army.

 

Suas apresentações ao vivo são incrivelmente animadas e seus backing vocals dançam a coreografia junto com Ben nos transportando de volta para os tempos das grandes bandas da Motown, como os Temptations (não deixe de clicar neste link!).

Além disso, seus videoclipes são sempre divertidos e cheios de referências retrôs, com uma direção de arte muito cuidadosa e um prato cheio para aqueles que, como eu, são fãs de um visual vintage. Quando eu descobri o cantor, não conseguia parar de ouvir a sua deliciosa Soulman, um soul gostosinho que, ao mesmo tempo que fala humildemente da sua condição de soulman, presta homenagem aos grandes gênios da história da humanidade.http://www.youtube.com/watch?v=69ptYXvUo7MGostou? Então vai no canal dele no Youtube, tem outros videoclipes e músicas ótimas!