As estações do Autolib já estão instaladas e os carros elétricos já chegaram. Parece que em dezembro o sistema self-service de aluguel de carro começa a funcionar.

O primeiro passo é fazer uma inscrição nas estações espalhadas por Paris ou no escritório do Autolib situado no centro da cidade, no 5 rue Edouard VII 75009.

Após incrição você recebe um cartão. Nas estações você passa esse cartão no visor do totem e o carro é liberado. No final da utilização você devolve o Bluecar em qualquer outra estação da cidade.

A inscrição pode ser anual, semanal ou por 24 horas. Em seguida o aluguel é pago por hora.

O Autolib é ideal para passeios curtos dentro da cidade para conhecer Paris e seus monumentos iluminados, pequenos trajetos de no máximo duas horas. Se ficarmos com o carro 24 horas o valor é superior ao das locadoras. E existe uma área dentro da qual podemos circular. Os aeroportos, Versailles e  Eurodisney estão fora da área permitida.

Para mais informações cliquem aqui.

Car Rental


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.