Ao sair de casa em Paris, é sempre uma boa idéia ter uma sombrinha à mão. Você tem a opção de comprar uma versão baratinha e sem personalidade na lojinha ou na banca de jornais da esquina. Mas se você é do tipo louco por sombrinhas e guarda chuvas, você precisa conhecer a Alexandra Sofjer.

O negócio é antigo, de família. O avô da Alexandra era uma húngaro, que chegou em Paris em 1834 e começou a esculpir cabos de guarda chuva em madeira. Alexandra herdou a paixão do avô e resolveu abrir sua própria loja que funciona no Boulevard Saint Germain.

As sombrinhas e guarda chuvas são feitos à mão. Você vai encontrar sombrinhas bordadas com cristais Swarovski, pedras, rendas.  De todas as cores, para todos os gostos.

Vale a pena conhecer a loja, nem que seja para apreciar pois você não vai conseguir comprar um modelo por menos de 200 euros.

Alexandra Sojfer: 218 Boulevard Saint-Germain, 75007.


sombrinhasO guia de moda e compras Paris: do alto luxo ao luxo acessível, escrito pela personal stylist Dione Occhipinti, é um mapa do tesouro fashion em Paris. Nele você encontra todos os endereços importantes, mais os segredinhos que só os parisienses conhecem. À venda no site Minha Viagem Paris.