Artigo escrito por Denise Chaves Ferri.

Antes de viajar, perguntei para a Lina onde poderia comprar uma guitarra para o meu filho e ela me indicou a rue de Rome. Realmente a rue de Rome tem várias lojas de instrumentos musicais, mas são todos instrumentos clássicos.  Encontrei também  ateliers de lutier e  fiquei maravilhada pois os instrumentos são verdadeiras obras de arte.  Mas eu estava à procura de uma guitarra.

Haviam me informado que na região de Pigalle eu encontraria tais lojas.  Dito e feito, desci do metrô na estação Pigalle e  já visualizei uma enorme loja no boulevard  de Clichy, a Star’s Music (http://www.stars-music.fr/).  São várias lojas juntas, do número 1 ao 11: uma especializada em violão, outra em guitarra, a seguinte em bateria e depois  teclados, sintetizadores, acessórios etc. O atendimento é excelente e o preço é similar às outras lojas da região e foi lá que comprei a guitarra para o meu filho.

Continuei rodando à procura de palhetas e outros acessórios.  Descendo a rue Jean- Baptiste Pigalle e virando à direita na Rua de Douai achei dezenas de lojas de guitarras e instrumentos populares.

Na Custom shop (14, rue de Douai – www.customshop.fr ) achei palhetas diferentes e muitos acessórios bacanas para guitarras.

Espero que estas dicas possam ajudar.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.