Mil brinquedos da Antiguidade até hoje  reunidos nesta exposição extraordinária e inédita: bonecas antigas, bonecas principescas, Barbie, trens, aviões, barcos, ursos, jogos vídeos, discos voadores, arcas de Noé e mesmo um papai noel dentro de um avião.

A exposição Des Jouets et des Hommes apresenta a história do brinquedo ocidental e revela sua importância na educação do homem.

A exposição reúne brinquedos do Victoria & Albert Museum de Londres, do Musée du jouet de Nuremberg, do Strong de Rochester e um grande número de coleções particulares européias.

De sala em sala, as pessoas são convidadas a reconhecerem os brinquedos ligados às várias gerações. O percurso é ritmado por capítulos:

. O universo dos animais com ursos, cavalos de pau, fazendas, circos e arcas de Noé.

. O universo dos jogos mecânicos com músicos que tocam instrumentos, donas de casa que varrem e robôs japoneses.

.  O universo dos brinquedos de meninas e brinquedos de meninos. De um lado o mundo doméstico com a intimidade da casa, das bonecas e panelas e de outro lado o mundo externo repleto de carros, trens, barcos, aviões, foguetes. E as guerras. As passadas e seus soldados de chumbo e as atuais inspiradas por Heroic Fantasy e a ciência ficção.

. O universo Idade das Mídias é um dos últimos capítulos da exposição. Ele mostra a influência de programas ou de séries como Star Wars e todos os objetos derivados.

Exposição do dia 14 de setembro até 23 de janeiro 2012 no bonito Grand Palais. Fechado nas terças, dia 25 de dezembro. O museu participa do evento Nuit Blanche. Entrada gratuita este dia das 19.30h até 1h.

Grand Palais – avenue Winston Churchill – metro Champs Elysées Clemenceau.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris