Se quiserem realmente conhecer a ilha, deixem o litoral e explorem o interior e suas  cidades incrustadas nas montanhas, suas florestas de pinheiros e picos rochosos.

Após Bonifácio, o objetivo é conhecer os picos rochosos chamados Bavella. Cliquem aqui para veram o circuito – 1.20h de carro de A à B – que passa por Porto Vecchio, Zonza até o Col de Bavella.

No alto do Col de Bavella, à esquerda vocês verão um estacionamento e à direita um altar de pedras com uma imagem da Nossa Senhora. Estacionem. Caminhem pela floresta, sintam os perfumes, reparem nos pinheiros mutilados pelos ventos, admirem no horizonte o Mediterrâneo. O ponto de vista mais bonito está atrás do altar. Mas explorem também toda a parte  à esquerda onde trilhas indicam  ao ponto de partida dos alpinistas.

Pelo Col de Bavella passa um dos caminhos de randonnèe mais bonitos da França e talvez do mundo, o GR2o. Aqui é o paraíso para os esportes de montanha.

A área é extremamente vigiada por causa dos riscos de incêndio no verão.  Vocês verão com frequência os bombeiros parados em lugares estratégios. A presença deles é necessária também para evacuação das vítimas dos acidentes de verão, quer dizer, os acidentes com turistas que se lançam em aventuras sem o preparo necessário.

Um pequeno e simples restaurante oferece crepes, saladas e bebidas. Muitas vezes, nos dias calmos, almocei nesta varanda. Mas aconselho esperaram um pouco mais, pegarem o carro e continuarem a estrada em direção à Zonza. Dicas no próximo artigo.

Como chegar em Ajaccio saindo de Paris

Importante: Existem várias combinações e opções de travessias de barco e vôos para chegar à ilha, a viagem para Ajaccio é apenas uma delas.

. De trem. Em 3 horas é possível fazer centro de Paris/centro de Marseille; e em 4h, Paris/Toulon. Dessas duas cidades é possível pegar o barco que leva até Ajaccio. Os preços do trem variam de acordo com o mês, o dia da semana e a hora. E se comprar sua passagem com antecedência – clique aqui – consegue preços mais baratos ainda.

. De avião. Paris/Ajaccio. A viagem de avião pode variar entre 2h50 e 5h50, tudo depende da escala do voo. Veja aqui as melhores ofertas da Air France.

. De carro. Passando por Lyon, Avignon, Aix en Provence, Marseille. Belo passeio em direção ao sol da Provence e da Côte d’Azur. Você pode entrar com o carro no barco que faz a travessia até a ilha, verifique antes as disponibilidades e preços. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

. De ônibus. Esta costuma ser a opção mais barata e a mais longa também, a viagem tem cerca de 12 horas de trajeto até Marseille e 13h40 até Toulon, as duas viagens com uma parada na Gare de Lyon. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris