Os hotéis de Paris possuem duas baixas estações: uma no inverno, nos meses de janeiro e fevereiro e outra no verão nos meses de julho e agosto.

Nestes meses a frequência dos hotéis cai e as diárias também.

O preço médio, em euros, dos hotéis parisienses em 2010 por mês foi:

jan: 140 – fev: 131 – mar: 137 – abril: 138 – mai: 152 – jun: 165 – jul: 147 – ago: 121 – set: 174 – out: 173 – nov: 146 – dez: 144.

Agosto é o mês com diárias mais baratas. Seguido de fevereiro.

Setembro e outubro, as mais caras.

Os hotéis de Paris estão entre os mais caros da Europa. Veja a comparação em euros abaixo.

  • Hotéis duas estrelas: Madrid 64 – Berlim 85 – Amsterdam 105 – Rome 109 – Paris 116 – Londres 136 – Bruxelas 161.
  • Hotéis três estrelas: Berlim 110 – Madrid 135 – Roma 138 – Amsterdam 166 – Bruxelas 205 – Paris 221 – Londres 229.
  • Hotéis de luxo: Madrid 143 – Berlim 166 – Amsterdam 205 – Londres 267 – Roma 272 – Paris 378.

Paris é a capital do luxo. Basta olhar a evolução, a posição de Paris piora à medida que melhora a categoria do hotel. Entre os melhores hotéis, Paris é a mais cara da Europa.

A média dos preços (em euros) de hotéis, todas categorias, por bairro nos mostra as regiões mais caras e as mais baratas:

Champs Elysées/Louvre: 327 – Opéra Garnier/Grands Boulevards: 222 – Les Halles/Marais: 179 – Saint Germain/Montparnasse: 134 – Notre Dame/Quartier Latin: 128 – Tour Eiffel/Trocadéro: 128 – Bercy/Tolbiac/Bois de Vincennes: 106 – République/Bastille: 96 – Montmartre/Pigalle/Trinité: 84 – La Villette/Belleville/Canal Saint Martin: 82.

Os hotéis mais caros de Paris estão na avenida Champs Elyseés, passando pelo centro (Louvre) e indo em direção à Opera Garnier e Grands Boulevards.

Atenção, esta classificação é como qualquer classificação. Facilita a leitura dos dados mas distorce a realidade. A região Grands Boulevards é mais barata que as outras citadas. Les Grands começam na Madeleine e terminam na Republique. Toda a parte que está no bairro 75009 é central, simpática, com muitos restaurantes e mais barata.

O Quartier Latin está com preços bons e os hotéis mais baratos estão no La Villete/Canal Saint Martin, République/Bastille e Montmartre/Pigalle.

Apesar da fama da torre Eiffel, os hotéis nesta região não são caros.  Ela é muito bonita mas fica afastadada dos outros pontos turísticos.

Fonte: Office du Tourisme et des Congrès

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris