Vamos começar pelo baile, o programa mais divertido do Castelo de Versailles para os próximos meses. Dia 9 de julho, de meia noite até altas madrugadas, no Orangerie do Castelo, você poderá participar de um baile de fantasia.

Condições obrigatórias: reservar, estar vestido com um costume de qualidade baseado na temática do Carnaval de Veneza ou uma fantasia estilo barroco,ter o rosto coberto por uma máscara e mantê-la a noite toda. A entrada será recusada aos não-fantasiados.

Preço: 250 euros.

Espetáculo pirotécnico. Dias 24 de junho, 1, 8 e 15 de julho 2011 às 22 horas não percam os espetáculos pirotécnicos cópias das festas náuticas organizadas por Louis XIV. Vocês verão gôndolas decoradas, fogos de artifício e fontes de água ao ritmo das Quatre Saisons de Vivaldi. Os preços da entrada variam em função da localização: de 35 a 55 euros.

Concertos e teatros: uma sucessão de concertos, recitais e óperas para redescobrir as obras de Vivaldi, programadas nas belas salas do Castelo. No programa Cecília  Bartoli, John Malkovich interpretando Casanova, Jordi Savall e outros.

Vocês podem fazer ida e volta de RER. Da estação Versailles Rive Gauche o último trem sai às 23.50h. De Versailles Chantiers às 00.17h e de Versailles Rive Droite o último é às 00.12h. Ou então contratar uma das empresas que indico para traslados. Vejam aqui. A última solução seria alugar um carro. Peguem aA13  ou  A86, saída Versailles Château.

Consultem o programa completo aqui.

Reservas no site do Château de Versailles, ou por email: infos@chateauversailles-spectacles.fr