Atrás de cada perfume encontramos um grande artista parfumeur. Francis Kurdjian compôs Mâle de Jean Paul Gaultier, Eau Noire da Dior, Rose Barbare da Guerlain, Eau de Fleur de Magnolia de Kenzo, Miracle Homme da Lancôme e tantos outros.

Em 2009 ele abriu uma loja no centro de Paris, onde vende sua marca própria. Perfumes e colognes maravilhosas fabricados com misturas sutís. A cologne para ser usada durante o dia contém bergamote da Calábria, limão da Sicília, alecrim do Marrocos, lavanda da Provence. O perfume Apom para mulheres é fabricado com flor de laranjeiras, cedro e Ylang-Ylang.

Encontramos também perfumes para casa, velas e um artigo interessante, um frasco com um líquido para as crianças descobrirem o mundo do odor através de bolhas perfumadas.

Kurkdjian organizou vários eventos em torno destas bolhas, entre eles uma instalação olfativa  na embaixada da França em New York para celebrar o Dia da Música e outra  nos jardins do Castelo de Versailles durante um espetáculo das Grandes Águas Noturnas.

Fica aqui a sugestão para uma lembrança inusitada de Paris: bolhas perfumadas. Preço 14 euros.

Para entrarem no site do parfumeur cliquem aqui.

No site encontrarão os produtos e os preços.

Maison Francis Kurkdjian – 5 rue d’Alger 75001 Paris – metro Tuileries