Tudo começou lá para os lados da Itália onde a família Gammarelli, fornecedora do Palácio Papal, perpetua a elegância romana desde 1790.

Hoje, para os seus clientes particulares, Gammarelli fabrica meias nas cores púrpura dos cardeais e violeta dos bispos. São meias usados pelos dandies e elegantes. Elas são fabricadas com fio de escócia e tingidas com receitas guardadas debaixo de sete chaves.

François Fillon, o primeiro ministro francês canditado à presidência da França, está entre os elegantes que usam as famosas meias vermelhas.

Quando vi referências a este detalhe da elegância masculina europeia confesso que estranhei. Acabei aceitando o fato e agora acho um charme absoluto. Um amigo francês me disse que fui aprovada no último teste do devenir parisiense.

Claro que comprar as originais em Roma é melhor. Mas vale também encomendar no site Mes chaussettes rouges que vende as marcas Gammarelli e Mazarin.


Guarde o ticket do metroAcesse nosso novo site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.