Nos dias 16, 17 e 18 de junho 2011 assistam no Castelo de Chantilly o renomado concurso de fogos de artifício onde artistas-técnicos do mundo inteiro competem  criando um  evento excepcional.

A festa começa às 19h quando as portas dos jardins do Castelo se abrem.

As entradas já estão à venda no site da Fnac.fr. Os preços variam muito em função do lugar reservado. Existe um espaço onde a visibilidade é perfeita.Variam também se vocês escolhem entrada simples ou entrada + cobertor (plaid) + coupe de champagne.

Dentro do parque de Chantilly vocês encontraram kiosques de sanduíches e bebidas.

O Castelo de Chantilly se encontra a 1 hora de Paris e é um dos mais bonitos da França. Passeio ideal para uma ida e volta no mesmo dia. No caso deste evento, melhor  dormir na cidade. Uma das opções de hospedagem é o Hotel du Parc da cadeia Best Western. Para mais informações sobre hospedagem em Chantilly cliquem aqui.

Para reservas cliquem aqui.

Como chegar:

1) De trem comum, à partir da Gare du Nord em Paris. Desçam na estação “Chantilly-Gouvieux”. O trajeto dura 25 minutos. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.

2) De RER linha D, à partir da estação parisiense “Châtelet – Les Halles”. Desçam na estação “Chantilly-Gouvieux”. O trajeto dura 45 minutos.

Da estação “Chantilly-Gouvieux” chega-se ao castelo a pé (20 minutos de caminhada) , de táxi ou com o ônibus DUC (Desserte Urbaine Cantilienne) gratuito. Ele sai da estação “Chantilly-Gouvieux” e para no ponto “Chantilly, église Notre-Dame”.

Atenção para a dica do leitor José Borges: “o ônibus gratuito entre a estação de Chantilly e o castelo NÃO circula no domingo. Mesmo taxi é praticamente inexistente neste dia. O trajeto pode ser feito a pé (saindo da estação, siga adiante até chegar à avenida Marechal Joffre, pegue a esquerda até uma rotatória e siga direto pela Av. des Aigles até o castelo). É um pouco mais de 2 km de caminhada. Bem agradável, por sinal.”

3) De carro, a viagem tem cerca de 1h de duração. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

4) Em passeios privativos, com motorista profissional brasileiro, com todo conforto e segurança. Clique aqui para acessar o site Minha Viagem Paris e descobrir passeios em Paris e no interior da França.

No site de Chantilly você pode baixar guias e circuitos que ajudam a conhecer o castelo na sua integralidade.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.