Tenho 56 anos, moro em Ribeirão Preto, sou biomédico, trabalho a quase 25 anos no Laboratório de Qualidade de Água do Departamento de Esgoto de Ribeirão Preto e tenho duas filhas.

Tive pólio com dois anos de idade mas graças aos meus pais e a uma teimosia imensurável consegui chegar a ser a pessoa que sou hoje. Altualmente preciso de duas bengalas canadenses para andar.

Um dia comprei um guia de conversação em francês com frases e expressões práticas para viagem, relembrei meu inglês e embarquei. Antes de continuar gostaria de salientar que peguei informações com amigos e muitas referências no Conexão Paris.

Nos aeroportos tive toda a atenção dos funcionários da TAM que utilizaram uma cadeira de rodas e me auxiliaram na subida do avião.

Através do teu blog cheguei ao Tom com quem agendei os traslados e alguns passeios como: Bruges tours pela cidade e visita ao Louvre. Deixei Lisieux e Honfleur para o ano que vem, pois estarei voltanto…risos.

 

Fiz vários passeios sozinhos, pois nada de moleza sempre. Visitei a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, Praça des Vosges, Jardin du Luxembourg… Saí para jantar e fazer algumas compras. Ia de táxi e andava bem. Aliás nunca andei tanto na minha vida. Com calma, tranquilidade e sempre chegando.

Não tive problemas por não falar francês. Encontrava táxis portugueses e no Empório Armani fui atendido por uma belíssima francesa – sou filho de Deus também, né – e a comunicação foi em inglês sem problemas.

Se me permitir deixo aqui um endereço de um restaurante português que se chama Churrascaria O Galo (69 rue Dunkerque). Minha dica para aqueles que vão sentir falta de arroz, fritas, frango assado, lombo assado, tudo por 9 euros.

Esta viagem foi uma experiência ímpar e me mostrou que posso ir além… muito além.

Carlos

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris