Por Sueli OVB

Goumard, um dos melhores lugares de Paris para se comer frutos do mar. Ele está localizado a dois passos da Place Vendôme, do Jardin de Tuileries e da Place de la Madeleine.

Como o inverno convida às ostras e é a melhor estação para degustá-las, aproveito para divulgar esse restaurante comandado por Philippe Dubois, onde a comida é refinada e inventiva.


Ali comi o melhor crème-brulé da minha vida, tanto que voltei.

Decoração art nouveau assinada por Louis Marjorelle um dos fundadores e expoentes da escola de Nancy. Uma visita aos banheiros, tombados pelo patrimônio cultural, é obrigatória.

Um menu com prato+entrada+sobremesa por 39 euros. O restaurante possui um bar de degustação de ostras onde os preços são mais baratos. Você pode pedir 6 fines de claires nº 3 por 13,40 euros.

O restaurante é um dos raros lugares em Paris que dispõe de salão para fumantes, onde se pode tomar digestivo e fumar charuto.

Goumard: 9 rue Duphot, 75001.

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Goumard.


10 bons restaurantes perto do LouvreConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

 

 


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.