Este artigo é uma (bela) contribuição do Edu, proprietário do (belo) blog Da Cachaça pro Vinho.

Eis uma bela dobradinha que fizemos em Paris. E tudo captado aqui no Conexão Paris através das úteis dicas da Lina.

1 – O  Banke Hotel estava em soft opening e portanto tinha tarifas altamente vantajosas. Afinal de contas, pagar 224 euros (o preço atual é uns 100 euros a mais) num quarto moderno, espaçoso e com sacadas geniais do Philippe Starck é uma verdadeira pechincha.


E o lugar é starckaniano ao extremo! Cores escuras…


obras de arte instigantes…


banheiros espetaculares (o da Re tinha 3 chuveiros) e um lobby grandioso e dramático.


E isto tudo com uma localização mais do que perfeita: na região da Ópera e ao lado das Galerias Lafayette. Já está mais do que anotado pruma próxima vez já que nesta ficamos somente duas noites.

Banke Hotel Paris:  rue La Fayette 20, 75009 Paris

Mais informações sobre o Banke Hotel, reservas onlines e tarifas atuais, acesse o booking.com

2 –  O restaurante Jean é bem próximo do hotel. Os proprietários Delphine e Jean-Frédéric Guidoni tem uma filosofia bastante interessante. Só utilizam os ingredientes mais frescos do mercado e não abrem aos finais de semana.


Já noite de sexta (ou seja, o dia em que fomos lá) eles fazem menus-surpresa. Escolhemos a fórmula mais simples (entrada, prato e sobremesa) pra Re e pra Dé, além de um de quatro pratos pra mim. Começamos tomando um belo Chablis e olhando todo o lugar. Bonitinho, harmonioso, extremamente agradável e francês, muito francês.

Logo de cara, uns amuses pra nos animar.


Entradinhas pra todos: um queijo de cabra com uma crosta crocante de pão e legumes para as meninas e um prato de vegetais fresquíssimos pra mim.



Depois veio o meu prato de peixe (um bacalhau com um molho crocante espetacular) que se repetiria pra Dé (ela adorou) e…


Um boeuf pra Re, que estava ao ponto e cheio de frescuras gostosas, tal como uma tuille crocante de cenouras. Eu recebi um prato inesperado e que demonstrou o quanto o chefe queria nos surpreender: pombo!! E ao ponto. O mensageiro não morreu em vão. Estava uma delícia.


Sobremesas repetidas pra Dé e Re (um macaron recheado com mousse de chocolate e sorvete de baunilha e uma variação com caramelo para mim).


Tudo perfeito e recomendo ferozmente pra quem tiver por aqui, experimentar a comida de vanguarda (podemos considerá-la assim) do Chez Jean.


Este merece a estrela do Michelin que tem. A conta? É só fazer.

Jean Restaurant: 8, rue Saint-Lazare, 75009 Paris / www.restaurantjean.fr

Guias dos melhores restaurantes em ParisConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse nosso novo site Minha Viagem a Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris