Visitanto a exposição Bon Appétit, as crianças aprendem a escolher os alimentos e a comer com prazer. Aprendem também o que é liberdade da  escolha alimentar. Para isto é preciso alertá-las a respeito das campanhas publicitárias e dos distribuidores de balas e sodas espalhados mundo afora. Bon Appétit é uma exposição que ensina às crianças as três regras do “comer bem”: saúde, prazer e convivialidade.

O site da exposição – www.cite-sciences.fr –  é excelente. Ele possui  uma série de jogos interativos em torno da compreensão do ato de comer.  O site possui versão em inglês. Porque comemos? Como se aprende, de acordo com o país onde moramos, a gostar de certos alimentos através do olfato e do gosto? Quais as regras para comer bem? Como associar os alimentos?

Vejam também, neste site, as fotos da exposição. Elas são interessantes e dão uma idéia de como ela está organizada.

De sábado a domingo, das 10h às 18h. Onde? Cité de Sciences et de l’Industrie – 30 avenue Corentin Cariou 75019 Paris – entrada inteira 10 euros, reduzida 8 euros – metro linha 7 estação Porte de la Villette.


PCCConheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris