Este artigo foi escrito por Vivian Camparelli.

Experimentei vários aplicativos sobre Paris e aqui vai a minha seleção que provavelmente mudará radicalmente a minha próxima ida à Paris.

Se tiverem mais alguma sugestão, por fovor, apresentem.

Museus


.Musée du Louvre. Gratuito. Atualizado em 03.03.2010. Em inglês. Oferece mapa com localização das principais obras, descrição das obras e informações práticas sobre o museu.

.Guide do the Louvre. 0.99 dólares. Atualizado em 10.04.2009. Em inglês. Válido para quem quer conhecer o museu todo e domina bem o inglês. Entre este e o anterior, ficaria com o primeiro, é mais dinâmico e gratuito.


.Orsay Tour. 1.99 dólares. Em inglês. Fornece mapa do museu e disponibiliza descrição em áudio e escrita sobre os setores do museu.

Dicionários e tradutores- francês


.uTalk – francês/português. Ensina o básico da língua francesa. Ótimo.

.Lonely Planet French Phrasebook. 5.99 dólares. Em inglês. Tradutor de viagem com áudio. Recomendo.

.Odyssey Translator French Free. Gratuito. Em inglês. Similar ao aplicativo anterior, mas menos completo. Quase uma amostra grátis.

.Ispeak French. 1.99 dílares. Tradutor como estes da internete que passa  as frases do inglês para o francês. Não encontrei uma versão de português para o francês.

Transportes e Mapas

.Paris Metro System. Gratuito. Em francês. Mapa do metro de Paris. Muito prático.

.RATP Lite: Metro & Bus Paris Officiel. Gratuito. Em francês. Oferece mapa do metro, dos ônibus diurnos e noturnos, dos ônibus no final de semana e feriados.


.RATP Premium Subway.0.99 dólares. Em inglês. Versão completa e interativa do aplicativo anterior oferecendo as rotas desejadas.

.Paris Street Map Lite. Gratuito. Em inglês. Mapa de Paris permitindo que o turista se localize no mapa. Não é muito completo.


.Metro Paris Subway. 0.99 dólares. Em inglês. Parece mágica. Aplicativo com a tecnologia da “realidade aumentada”, ou seja, você direciona a câmera do Iphone em direção ao horizonte e ele mostra as estações de metro próximas, a distância que você está delas. Além disto, mostra ponto comerciais na redondeza, como MacDonalds, Starbuks e outros. Disponibiliza também mapa interativo do metro, ônibus e RER.

Guias

.Le Parisien Sortie. Gratuito. Em francês. Guia de eventos de Paris. Dinâmico e completo.

.Top 10 Paris. 7.99 dólares. Em inglês. Diversos top 10 da cidade: museus…

.Lonely Planet Paris City Guide. 5.99 dólares. Em inglês. Versão digitalizada do guia papel. Achei cansativo, porque os textos são longos.

.Paris: A Frommer’s Complete Guide. 4.99 dólares. Em inglês. Guia completo.

.CityGuide Paris – Marco Polo. 4.99 dólares. Em inglês. Guia completo. Na minha opinião o mais prático e melhor organizado dos guias completos.


.Michelin guide Restaurant. 9.99 dólares. Em inglês, espanhol, francês, italiano e alemão. Ainda não utilizei porque é preciso estar em Paris para ele funcionar. Mostra os restaurantes próximos de onde o turista se encontra.

.My Airport – Service Officiel d’Aeroports de Paris. Gratuiro. Em francês.  Um pouco confuso, mas cumpre a promessa de informação de vôos.


 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris