Publico abaixo uma homenagem dos pitaqueiros ao Conexão Paris. Agradeço mais uma vez a esta turma e a todos os outros que deixaram palavras carinhosas nos comentários.

Eymard:

“Dia 17 de maio. Três anos do Conexão Paris. Conexão é e está em festa! Reunimos depoimentos de pessoas que se jogaram na rede (sem rede). Pessoas que se encontraram e se conheceram aqui. Que se permitiram ir além dos comentários. Que se identificaram com o “estilo” Lina de ser e viver a vida. Definitivamente este não é um blog comum. É um blog que permite vivências.

O primeiro post atingiu o record de dois comentários… Um dos mais recentes atingiu a marca de 363 comentários. O fato, fala por si.

O blog mudou o cotidiano de cada um de nós. Deixou-o mais leve. Mais alegre. Mais divertido. E mudou, em definitivo, nossa experiência com Paris. Hoje, somos um pouco melhores do que éramos. Sob a batuta da Lina, participamos de uma grande orquestra!”

Neste caleidoscópio faltaram muitos depoimentos. O que se tem aqui é o recorte de homenagens  de alguns “pitaqueiros”:  assíduos membros da “orquestra”.

Comemoremos e brindemos!! Parabéns Lina.”

Sueli OVB:

“Como diria o “poetinha”: a gente não faz amigos, reconhece-os.  E aqui no Conexão Paris reconheci vários amigos e compartilho com eles paixões, aprendo e ensino. Fui atraída por identidades e afinidades e hoje estou presa por afetividades. Entre nós se formou uma conexão de carinho, preocupação e cumplicidade. Minha empatia cresce a medida que conheço suas estórias de superação, vulnerabilidades, fragilidades e dores que me envolvem e me emocionam muito mais que suas conquistas, sucessos e posições. Meu amor por Paris e a existência do Conexão Paris, tem me rendido amigos fraternos e verdadeiros. Amo tudo isto.”

Dodô.:

“Paris é uma festa em movimento…Vem nos buscar e volta conosco, nos move e nos comove, especialmente quando há uma data a festejar. 17 de maio aniversário do Conexão Paris. O que começou como um blog de serviços hoje é ritual de encontro e partilha, onde os semelhantes se reconhecem – e se alegram com isto. Obrigada Lina.”

Beth:

“Você não existe! Com este blog extraordinário você consegue trazer Paris diariamente para dentro das nossas casas. Continue assim. Mil beijos.”

Madá:

“Comecei a ler o blog diariamente, e um dia, tomei coragem e fiz o meu primeiro comentário. Você criou um ambiente para viajarmos virtualmente a Paris, com características do dia-a-dia muito especiais, que, com sua sensibilidade cativou uma legião de leitores. Aí veio mais uma novidade do seu blog, o efeito Lina catalizador de apaixonados por Paris. Logo me identifiquei com os leitores mais assíduos e fui aceita na categoria de “pitaqueira” do Conexão Paris, com muita honra. Já me considero amiga de infância de vários leitores. Só tenho a parabenizá-la pelo aniversário, agradecer as conexões do Conexão e vida longa ao blog. Beijos.”

Marcello Brito:

“Conheci o Conexão Paris em uma leitura displicente do antigo blog do Ricardo Freire. O inquieto viajante falava sobre o Conexão Paris como uma espécie de crônica diária sobre a cidade luz.  Aquilo me chamou a atenção e como fã saudoso de Rubem Braga corri atrás […] Li dias seguidos e continuava a ler religiosamente. Acordava esperando o novo post do Conexão Paris como nos áureos tempos do JB esperávamos a crônica do Rubem Braga ou do Carlinhos de Oliveira. Os tempos agora são outros. O Conexão Paris não chega ao amanhecer por debaixo de nossa porta fazendo aquele barulho perdido na memória. Abro o computador como ontem abria o caderno B. O Conexão Paris é hoje meu companheiro no café de todas as manhãs […] No fundo o que achamos no trabalho diário, solitário e generoso dessa Mineira em Paris é o belo espelho da vida que passa por sua janela deixando seu reflexo mutante, atemporal e brilhante.”

Eduardo Luz:

“Eu sou um dos caçulas (não na idade, é claro) por aqui, mas já posso me considerar um habitué e viciado no Conexão Paris. Grandes informações, dicas preciosas, os pitaqueiros (os verdadeiros franconectados) famosos e um ar familiar formam quase que um bar à vin cibernético, um lugar aconchegante  onde os comentários são um complemento ideal a temas sempre instigantes.

Conexão: s.f. Ligação de uma coisa com outra; união. Nexo, relação de dependência. Fonte: Aurélio.

Me diz se a Lina conseguiu ou não transformar o significado exato da palavra em realidade.

Claudia Oiticica:

Conexão Paris – vicia e causa dependência.

O que acho ótimo, já que diverte, instrui e até causa polêmicas.

Novidades de Paris, do quotidiano francês, das artes, da gastronomia.

E o melhor: tem dicas para todos os bolsos, para iniciantes ou veteranos.

Xis da questão: o que escolher com tanta informação.

Além disto, quanta gente legal passa por aqui; quantas afinidades e trocas de experiências.

O virtual que já se tornou real e se revelou melhor ainda.

Parabéns Lina! Já são 3 anos!  já são 5.000 acessos diários.

Adoro o seu blog e admiro como você o conduz.

Receita perfeita (testada e aprovada) para dias maravilhosos em Paris.

Indispensável, interativo. Imbatível.

Sucesso absoluto! De público e de crítica! E haja pitacos!! rrssss”

Helena Bäuerlein:

“Participar do Conexão Paris tem para mim um significado muito especial: eu sinto como se Paris fizesse parte do meu dia a dia, como se eu fosse um dos seus habitantes, inteirada da sua vida social, cultura, política, musical, da sua gastronomia e enologia!

Lina nos coloca em contato direto com o quotidiano parisiense e nos brinda com viagens por todo o lindo território francês, com muita propriedade e graça.

Paris é uma paixão antiga que através do blog ganhou novo fôlego, conheceu outras nuances e, insisto, se tornou mais próxima, não sinto o oceano que nos separa.  Lina descortinou uma Paris que não conhecia.

Mas o glamour maior é que divido este amor com os meus queridos companheiros do blog. Alguns se tornaram bons amigos. É muito bom fazer parte da família Conexão Paris.  Muito obrigada pelos ensinamentos, pelos papos hilários (alugns non sense não menos adoráveis), pela solidariedade, pelas dicas precisas e preciosas e por fazerem parte desta rede tão democrática, que juntos formamos.

Meu Conexão Paris é uma maravilha.



França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.