Acabou de ser inaugurado o museu Centre Pompidou-Metz.

Excelente iniciativa que deve transformar esta cidade da Lorraine. Como Bilbao,  ressuscitada graças ao seu Museu Guggenheim, Metz  quer se transformar em um centro artístico e cultural. A visita do Centre Pompidou começa pela visita do prédio, bela estrutura de madeira.

Projeto dos arquitetos Shigeru Ban e Jean de Castines que definem o museu como um chapéu que veio pousar na paisagem. A forma do teto do museu foi inspirado por um chapéu que Ban comprou em suas inúmeras passagens por Paris.

Metz está a 1.30h de Paris com o trem TGV . Ele sai da estação Gare de l’Est e a passagem de  ida e volta custa em torno de 90 euros. A cidade possui outros atrativos.

A catedral Saint Etiènne, por exemplo,   famosa pelos seus vitrais. Vários painéis foram restaurados ao longo dos anos. Inúmeros artistas assinaram estas restaurações, entre eles Marc Chagall.

www.centrepompidou-metz.fr


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.