Lord Gerald Cavendish Grosvenor, duc de Westminster, comprou em 2005 por 50 milhões de euros os terrenos e as lojas do Mercados Paul-Bert e Serpette situados no aglomerado chamado Mercado das Pulgas de Saint Ouen. Dizem que o duc comprou estes terrenos e lojas com o objetivo de construir um grande centro comercial e hotéis.

Periodicamente dou uma volta pelos diversos mercados do Mercado das Pulgas. Nada mais simpático do que andar pelos labirintos de lojas e camelôs vendendo de tudo: das antiguidades caríssimas às roupas, livros e sapatos usados. Será que tudo irá desaparecer?

A valorização do euro, a crise econômica e  o 11 de setembro foram as causas do desaparecimento dos americanos. E eles representavam 80% da clientela dos antiquários. Por isto os boatos de que este antigo Mercado vai desaparecer.

Corram conhecê-lo. Para maiores informações leiam um dos primeiros artigos que publiquei no blog.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.