O Guimet é o projeto de um industrial de Lyon, Émile Guimet, que quis criar um museu das religiões do Egito, da antiguidade clássica e dos países da Ásia. Ele ocupa uma belo edifício perto do Trocadéro e foi inteiramente renovado recentemente.

Bodhisattva dos mil braços. Foto Sergio T. Gonçalves

O que poucas pessoas sabem, o museu possui um anexo que se chama Panthéon Bouddhique. Em 1991, o prédio ao lado foi adquirido e adaptado para receber toda a coleção comprada no Japão por Émile Guimet. Além da beleza do acervo, o jardim do Panthéon é uma atração a parte.

Fotos enviadas por Juliana

Um jardim japonês doado por mecenas japoneses, um cantinho de paz e tranquilidade.

Musée Guimet: 6 place Iéna, 75016. Metrô Iéna, linha 9. Fechado todas as terças, aberto os outros dias de 10.00h às 18.00h.

Panthéon Bouddhique: 19 place Iéna 76016. Metrô Iéna, linha 9. Fechado todas as terças e aberto os outros dias de 10:00 às 17:00h. Entrada gratuita.


capa

O guia do Conexão Paris 5 Roteiros em 4 Dias é ideal tanto para quem está indo pela primeira vez a Paris, quanto para aqueles que já visitaram a cidade e desejam descobrir os segredos dos parisienses. São cinco roteiros exclusivos que podem ser percorridos em, no mínimo, quatro dias. À venda na nossa agência online Minha Viagem Paris, clique aqui.