No centro de Paris se encontra o Forum des Images que tem como missão principal a construção da memória audio-visual da cidade. Atualmente o Forum possui 6.500 filmes, de estilos e formatos diversos, com imagens de Paris filmadas de 1895 até hoje. Estes filmes são acessíveis a todos na Salle des Collections. Após a consulta do catálogo, você escolhe um filme e pode vê-lo sozinho, ou acompanhado, em pequenas alcovas individuais, em pequenas salas para sete espectadores ou em situações mais compenetradas e estudiosas.

O Fórum organiza também eventos e festivais em torno de um cineasta ou outros temas. Para isto o espaço possui uma grande sala de projeção.

O Forum des Images está situado no Les Halles, ao lado da Biblioteca de Cinema François Truffaut e do conjunto de salas de cinema que se chama UGC Ciné Cité Les Halles. Aberto das 12.30h às 23.30h de terça a sexta e de 14.00h às 23.30h nos fins de semana.

Para ver os filmes da Salle des Collections a tarifa é €5. A partir das 19.30 a entrada é gratuita na medida dos lugares disponíveis. Um passe de €9 da direito a ver todos os filmes da grande sala de projeções,  2 horas na Salle des Collections e um café no Bar do Forum.

www.forumdesimages.fr

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris