Estações fantasmas do metro parisiense

A- A+

Durante a segunda guerra mundial, várias estações do metrô parisiense foram fechadas. No final da guerra, a direção da RATP não reabriu aquelas que não eram rentáveis.  Eles existem fisicamente, os metrôs as atravessam mas os passageiros não as vêem pois não estão iluminadas.

Estas estações invisíveis são, com frequência, ocupadas por eventos comerciais ou performances de artistas. Até o dia 7 de dezembro, Sonia Rikyel, a estilista francesa, e H&M ocuparão a estação fantasma Croix Rouge situada entre Sèvres Babylone e Mabillon. Os viajantes verão, quando passarem por esta estação cujos   muros estarão cobertos por cetim, a operação de marketing da colaboração dos dois grandes nomes da moda.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

5 pitacos, participe desta conversa

  1. Claudia Oiticica disse:

    Paris pode se dar ao luxo de fechar essas estações que estavam em funcionamento, enquanto que por aqui… Ja tinha lido sobre elas nesses livrinhos que contam curiosidades sobre a cidade, mas adorei a campanha da H&M que sempre esta’ inovando, um dia com Jimmy Chou,outro com Sonia Rykiel

  2. Beth disse:

    Eu gostei mesmo foi da lingerie!
    Lindas e do maior bom gosto…

  3. Sueli OVB disse:

    Super novidade para mim. Nunca ouvi nada a esse respeito. Assim, vamos conhecendo aqui e alí as entranhas dessa cidade maravilhosa, que a LIna descortina para nós.

  4. Carlos Henrique disse:

    Oi Lina, tenho como costume ler o seu blog todos os dias pela manhã quando chego ao trabalho, pis é uma forma de começar bem o dia, recebendo informações dessa linda cidade. E uma das coisas que mais gosto é de saber esses detalhes, que pelo menos para mim, nunca iria imaginar.
    Parabéns (mais uma vez) pelo ótimo blog.

  5. Para variar mais uma que não sabia, mas isso acho que poucos conhecem mesmo. Deve ser legal estar no metrô e, de repente, ser surpreendido com algo diferente dentro do túnel. Aqui no Rio durante um tempo entre as estações Presidente Vargas e Uruguaiana, ou seria Uruguaiana e Carioca. Os passageiros viam um filme de propaganda de uma marca de carro.

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.