A Cité de la Musique, situada no La Villette, apresentará ,do dia 16 de outubro até o dia 17 de janeiro 2010, uma exposição chamada  We Want Miles. Uma retrospectiva de uma das maiores personalidades da música do século XX, Miles Davis. Esta exposição vai retraçar o percurso de Miles Davis da sua cidade natal East St Luois até o último concerto que deu, no La Villette, pouco antes da sua morte. São 800 m2 que vão mostrar  filmes inéditos dos espetáculos, um conjunto excepcional de instrumentos que perteceram ao músico, manuscritos, partituras e a possibilidade de escutar os principais momentos de sua obra.

Aproveito para descrever a Cité de la Musique, um espaço que oferece cursos, palestras, espetáculos, concertos e é também um museu com uma coleção importante de instrumentos musicais.

Cité de la Musique, situado no parque de La Villette – metrô Porte de Pantin – exposição aberta das terças aos sábados, das 12.00h às 18.00h e nos domingos de 10.00h às 18.00h. Fechada todas as segundas e nos dias 25 de dezembro e 1 de janeiro.

www.cite-musique.fr