Pessoal.

Estou achando um absurdo o preço do frete que vocês estão pagando para receberem o guia nº 1 do Conexão Paris. Alguns pagam um valor mais caro que o próprio guia.

A situação é a seguinte.

Primeiro, gosto muito da idéia de vender o guia no blog. Vejo o guia como uma síntese e um complemento do blog. Os problemas estão  ligados à forma de pagamento. Escolhi o PagSeguro e acho que fiz uma boa escolha pois ele oferece segurança e é, ao mesmo tempo, uma ferramenta para gerenciar a venda e o envio do guia. Estamos atravessando a fase de turbulência ligada à adaptação do PagSeguro às necessidades específicas do Conexão Paris. Continuamos então com o PagSeguro.

Segundo, este frete está me causando insônias. Graças à Meilin, grande amiga e blogueira, obtive informações importantes e a partir de amanhã iremos oferecer um frete muito mais barato. Durante um primeiro tempo vamos oferecer somente uma opção de frete – carta não comercial – que vai custar para todos e para todo o Brasil o valor de 3,60 reais. Um envelope de 45 gramas com registro de 2.60 reais, com preço do objeto de 3.60 reais. Como o guia custa 14 reais o preço final para todos será de 17.60 reais. Esta opção – carta não comercial – será registrada e o envio poderá ser rastreado. Claro que este frete é mais lento que o sedex, mas, mais tarde iremos oferecer uma opção  rápida e cara.

Não posso oferecer duas os três opções de frete, uma barata e lenta e outra cara e rápida porque o PafSeguro não aceita estas opções. Estamos trabalhando até agora com as opções mais seguras e rápidas (sedex e PAC), mas elas estão caras demais.  A opção que colocaremos amanhã será segura, mais lenta e barata.