ATENÇÃO: esse restaurante fechou definitivamente.

A Guirlande de Julie é um manuscrito poético do final do século XVII. Trata-se de um conjunto de poemas que evocam as qualidades de uma jovem chamada Julie, à partir da descrição de flores diversas.

A Guirlande de Julie é também um restaurante na place de Vosges, mais exatamente uma filial do restaurante La Tour d’Argent. Eu não o conheço, mas espero em breve corrigir esta falta. A informação me foi passada pela leitora Maria Madalena.

Trata-se de uma cozinha bem francesa e o restaurante é conhecido pelo seu pot au feu, pela sua blanquette de veau e pela sua tarte tatin.

Ele tem um menu a 27 euros com entrada + prato principal + sobremesa.

La Guirlande de Julie – 25 place des Vosges 75003 Paris – metro Chemin Vert ou Bastille.

Vejam aqui o que é o pot au feu e outros restaurantes onde poderão degustá-lo.

A blanquette de veau é um prato com carne de vitelo cozida com cebolas, champignons e limão. No final, o molho é engrossado com creme de leite.

A tarte tatin é uma torta preparada com maçãs carameladas, servida quente.

Retificação: Viva a velocidade da informação. Nem bem publiquei o artigo, um leitor me informou que o restaurante não pertence mais ao Tour d’Argent ( apesar de eu ter verificado esta informação em todos os grandes sites de dicas de restaurantes antes de publicá-la ). Telefonei para a Guirlande de Julie e me informaram que o restaurante pertence, hoje, ao grupo proprietário do Café Carette situado na place do Trocadero. Como este café é considerado como um dos melhores de Paris e que as suas  pâtisseries estão sempre nas listas das melhores da cidade, acho que não tem erro. Mas vou testar um dia. Ah! está claro que o restaurante mudou o cardápio e que as especialidades indicadas acima não são mais servidas. A nova carte oferece uma cozinha  tradicioanal.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris