Quando e para quem os museus e monumentos de Paris são gratuitos?

Quase todos os museus e monumentos de Paris são gratuitos para os menores de 18 anos, entre eleso Museu do Louvre, o Museu d’Orsay, o Centre Pompidou, o Museu Picasso, o Orangerie, Quai Branly, o Arco do Triunfo, Castelo de Versailles.

Além disso são gratuitos para jovens de 18 a 25 anos residentes em algum país da União Europeia, independente da nacionalidade ou se é ou não estudante. Clique aqui e veja a lista completa.

Há também os museus que são gratuitos para todos (independente da idade), todos os dias do ano. Clique aqui e veja a lista completa.

E também os museus que são gratuitos no 1° domingo de cada mêsClique aqui e veja a lista completa.

Museu do Louvre

 

Não esqueça o SEGURO VIAGEM, um dos documentos necessários para entrar na França.
Clique aqui e compare preços no site Seguros Promo.
Ganhe 5% de desconto com o código CONEXAO5

 

O Museu do Louvre é gratuito para todos no dia 14 de julho. Às vezes esta última regra não é respeitada. Melhor verificar no site do museu. Se você pretende visitá-lo, não deixe de comprar nosso guia O Essencial do Museu do Louvre. Escrito pela arte-educadora Patricia Camargo e ideal para quem pretende ir ao Louvre pela primeira vez, este pequeno guia apresenta as principais obras do museu e explica a importância de cada uma delas. À venda no site hotMart,

A catedral Notre-Dame de Paris (fechada para reformas até 2024) é gratuita para todos, todos os dias do ano, mas não suas torres.

O Castelo de Versailles e o Arco do Triunfo são gratuitos para os menores de 18 anos, mas o Arco do Triunfo não oferece a gratuidade para todos no primeiro domingo de cada mês.

A Galerie de l’Évolution no Jardin des Plantes é gratuita para menores de 26 anos todos os dias.

Os castelos do Vale do Loire não possuem uma política comum. Amboise e Chenonceau possibilitam o acesso gratuito para menores de 7 anos. Chambord não fornece a gratuidade.

O castelo de Chantilly tem gratuidade para menores de 4 anos

O Mont Saint Michel é gratuito para menores de 18 anos.

Giverny é gratuito para menores de 7 anos.

Em todos estes lugares os menores de 18 anos não precisam fazer fila. Passam diretamente pelo controle na entrada do museu e devem apresentar um documento de identidade com foto.

Estas informações devem ajudá-los na escolha de comprar ou não o Museum Pass e na organização dos circuitos.

Ingressos para museu e monumentos caso você opte por não visitá-los no dia gratuito:

Você vai economizar dinheiro visitando os museus nos dias gratuitos mas eles estarão mais cheios que o habitual e a visita pode ser não ser tão agradável.

Clique no banner abaixo para comprar ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, França e Europa.

Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

Leia Também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris