No verão os parisienses consomem quantidades enormes de melão. O melhor melão francês vem de Cavaillon, uma cidade na Provence. Ele é pequeno, muito doce e possui uma bela cor laranja.

Esta fruta pode ser preparada como entrada: verrines de melão batido com menta, sal, um pouco de azeite  e pimenta do reino.

Como prato principal: camarões e melão flambados.

Pode ser servido como prato único de um almoço leve: salada de melão, presunto cru, mozzarelas e alface. Como sobremesa, ele é delicioso: melão e vinho do porto.

Além de ser uma fruta deliciosa, o melão é versátil. As receitas são fáceis e as parisienses usam e abusam desta fruta no verão. Como todo mundo está de férias, ninguém quer ficar horas na cozinha preparando as refeições. A rotina é sempre a mesma: de volta para casa, passamos no mercado e compramos melão, alface, presunto cru, menta e mozzarela e pronto. O almoço está pronto.

Na nossa agência online Minha Viagem Paris temos passeios gastronômicos guiados feitos para você descobrir e degustar as delícias da culinária francesa. Clique aqui para saber mais.

Leia também: