No verão os parisienses consomem quantidades enormes de melão. O melhor melão francês vem de Cavaillon, uma cidade na Provence. Ele é pequeno, muito doce e possui uma bela cor laranja.

Esta fruta pode ser preparada como entrada: verrines de melão batido com menta, sal, um pouco de azeite  e pimenta do reino.

Como prato principal: camarões e melão flambados.

Pode ser servido como prato único de um almoço leve: salada de melão, presunto cru, mozzarelas e alface. Como sobremesa, ele é delicioso: melão e vinho do porto.

Além de ser uma fruta deliciosa, o melão é versátil. As receitas são fáceis e as parisienses usam e abusam desta fruta no verão. Como todo mundo está de férias, ninguém quer ficar horas na cozinha preparando as refeições. A rotina é sempre a mesma: de volta para casa, passamos no mercado e compramos melão, alface, presunto cru, menta e mozzarela e pronto. O almoço está pronto.

Na nossa agência online Minha Viagem Paris temos passeios gastronômicos guiados feitos para você descobrir e degustar as delícias da culinária francesa. Clique aqui para saber mais.

Leia também:


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.