Este artigo apareceu no Business Week, assinado Bruce Nussbaum.

A relação franco-americana nunca foi tranquila. Para explicar a tensão existente entre os dois países uns invocam uma França arrogante, outros uns Estados Unidos voltados exclusivamente para seus próprios interesses. A única certeza é a rivalidade da França com a maior potência mundial. Por isto achei este artigo divertido. Os franceses tinham razão…

Guerra do Iraque: Os franceses diziam que não havia armas de destruição potencialmente perigosas e que uma guerra seria desnecessária. Os franceses tinham razão.

O capitalismo e o mercado financeiro neo-liberal: Os franceses queriam mais regulação e menos globalização enquanto os americanos não desejavam nenhuma regulação e uma globalização total. Os franceses tinham razão.

O sistema de saúde: O sistema americano de seguro saúde é duas vezes mais caro e fornece um atendimento inferior ao sistema francês. Os franceses tinham razão.

Os alimentos: Os franceses sempre consumiram produtos locais e de estação, como ostras no inverno, abricot no verão…os americanos agora adotaram este modo de consumo. Os franceses tinham razão.

O vinho: os franceses sempre disseram que o vinho era bom para a saúde. Os americanos gastaram milhões para provarem que o vinho é bom para o coração. Os franceses tinham razão.

www.businessweek.com


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.