Consumido pelos egípcios há 200 anos, pelos gregos e romanos, o foie gras virou símbolo da gastronomia francesa. Produto caro, por isto associado aos dias especiais como  festas de fim de ano, casamentos e comemorações.

O foie gras em conserva deve ser servido bem frio, com pão grelhado na hora, quentinho ainda. Antes de degusta-lo coloque um pouco de pimenta do reino moída na hora e alguns grãos de sel de guérande, que são cristais de sal crocantes.

A melhor loja para se comprar conserva de foie gras em Paris é a Labeyrie, situada bem no centro da cidade. Além do foie gras eles são especialista de salmão defumado e de carnes de pato defumada.

Se quiserem pedir foie gras no restaurante eu aconselho o Joséphine (chez Dumonet). O prato custa em torno de 23 euros.

Labeyrie – 5 rue Montmartre 75002 Paris – metro Les Halles ou Etienne Marcel

Joséphine – 117 rue du Cherche Midi 75006 Paris Metro Duroc ou Falguière. Tel. 01 45 48 52 40. Fechado sábado e domingo.

www.labeyrie.fr


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.