O Castelo de Versailles oferece , de abril a outubro, uma agenda cultural interessante.

Em abril tem início os famosos espetáculos intitulados Eaux Musicales, que são passeios melodiosos através das fontes e jardins do Castelo. Eles acontecem, de 4 de abril até 25 de outubro, todo sábado, domingo e dias feriados de 11 h às 12h e de 15.30 h às 17.30 h, e nas terças, de 15 de maio até 23 de junho, de 11 h às 12 h e de 14.30 h às 16 h.

A partir de junho tem início o espetáculo noturno Les GrandesEaux Nocturnes, envolvendo as fontes, luzes e música. De 20 de junho até 22 de agosto, todos os sábados de 21 h às 23.30 h.

Além destes espetáculos, o Castelo apresenta o maravilhoso balé Blanche Neige do coreógrafo francês Angelin Preljocaj. Somente duas apresentações nos dias 30 de junho e 1 de julho às 21 h. Eu já falei aqui no blog sobre este balé e o recomendo a todos. Ainda mais tendo como decor, Versailles.

Não percam também o espetáculo pirotécnico de Versailles. Este ano o Castelo apresenta dois espetáculos: o  Cyrano de Bergerac Les Empires de la Lune que serão apresentados nos dias 29 de agosto, 4, 10, 11 e 12 de setembro às 21.30 h.

O cantot Roberto Alagna se apresenta dia 9 de julho às 21 h.

E para finalizar, vocês podem escolher um dos concertos abaixo:

Dia 4 de abril, às 21 h, na Capela Real do Castelo, um concerto com música de Charpentier.

Dia 5 de abril, às 18.30 h, o programa acima.

Dia 24 de maio, às 18.30 h, na Galeria dos Espelhos, música de Mahler.

Dia 17 de julho, às 21 h, na Galeria dos Espelhos, música de Farinelli.

Observação: vocês podem, após os espetáculos noturnos, pegar o metro ou o trem de volta para Paris sem problemas.

Vocês já podem comprar seus ingressos no site abaixo, clicando em Reservations.

www.chateauversailles-spectacles.fr

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris