Os leitores Tatyana Mabel e Marcos Aurélio me enviaram o seguinte emal:

França by Lina: o nosso test driver do Conexão Paris

Aluguel de apartamento

De acordo com dicas da Lina, alugamos um apartamento no Marais.

Vista da nossa rua (Nicholas Flamel, n. 10) que tem o privilégio de ter ao fundo a bela vista da Torre de Saint Jacques. A primeira foto foi tirada em frente ao nosso apto. É muito bem localizado para compras, serviços e turismo. A portinha azul da segunda foto dá acesso à entrada do edifício. Nosso apto ficava no 1º andar (as quatro janelas da esq. p/ a dir.). Tudo isso por cerca de 75 euros de diária (valor negociado com a empresa para 20 noites).

Nossa dica de restaurante barato no Marais

Após pesquisar as dicas da Lina sobre restaurantes (especialmente os baratos), deixamos a nossa sugestão para adicionar à ampla lista que ela nos ofereceu no blog: La Table des Gourmets. Fica no Marais. A fórmula (entrada + prato principal + sobremesa) sai por 18 Euros p/ pessoa. O restaurante fica no subsolo. O seu espaço existe desde a época galo-românica, quando servia para distribuição de vinhos e, no século XII, era uma capela.

Interior da França: Saint Malô, Mont Saint Michel, Cemitério Americano

Aluguel de carro

A idéia de alugar um carro para conhecer o interior da França começou ao pesquisarmos os postes by Lina. A auto-estrada nos deu visões lindas da França!!! Ao pesquisar preços para duas pessoas via trem Paris-Saint Malô, consideramos que alugar um carro seria a melhor opção custo x benefício. Na estrada, nos deparamos a todo instante com imagens remotas do interior. Três diárias de um Citroen C3 + quilometragem adicional + seguros totais + GPS nos custou cerca de 345 Euros pela Avis.

Nossa dica de hospedagem e restaurante no interior da França

Saint Malô – Marcos em frente ao Hotel Le Cruisier. Diária para casal com petit dejeuner e taxas incluídos. Preço justo = 77 Euros.

Mont Saint Michel – Nos hospedamos em Mère Poulard. Visão interna do apartamento: jogo de cama e toalhas de qualidade, banheira e boa mobília. Diária sem café da manhã = 140 Euros – preço razoável (risos)…

Mont Saint Michel – Restaurante Mère Poulard. Omelete doce com maçãs caramelizadas e sorvete de baunilia. Preço em torno de 20 Euros.

Um passeio em Paris (entre tantos)

De todos os passeios imperdíveis que fizemos, dos monumentos mais clássicos aos mais cotidianos, La Defense é um deles: a face moderna de Paris, o avesso da capital do patrimônio preservado – como frisou Lina em um dos seus maravilhosos posts. Conhecemos essa parte de Paris já no final da viagem, em 30 de janeiro de 2009, quando resolvemos criar um espaço de tempo até o chegar da noite que terminaria em um espetáculo de música e dança no Teatro Nacional do Palais de Chaillot no Trocadéro. O trajeto em si já vale a pena, pois, do Chatelet a La Defense, tem um momento no percurso em que a linha 1 do metrô parisiense emerge da estrutura de túneis e, de repente, a cidade moderna entra com toda a sua força nos nossos olhos contrastando com o que tínhamos visto até então. Criada ao redor do monumento erguido para celebrar os soldados franceses da Guerra Franco-Prussiana, La Defense é indispensável nos roteiros de todos que querem conhecer a capital dos cafés, das casas de flores nas calçadas e do ar romântico presente em cada esquina.

(Também fomos a Londres, guiados por Lina com todas as suas dicas, … mas aí é outra história…)

For Lina

Num dos vários e-mails trocados com Lina, ela nos solicitou ver a frase que ficava no monumento de entrada no Normandy American Cemetery and Memorial. Trazer a frase ao Conexão é nossa forma de agradecê-la e a todos os que aqui freqüentam: “To These we owe the high resolve that the cause for which they died shall live”.

Agradeço a Tatyana Mabel e a Marcos Aurélio a excelente contribuição.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris