Depois da mega exposição  Picasso et ses maîtres o Grand Palais apresenta Le Grand Monde d’Andy Warhol. Este artista,  protótipo da cultura americana,   é o grande representante dos anos 60 , os anos do rock, do tee-shirt com a efígie do Che, da televisão e da publicidade.

Jagger

Brigitte Bardot

Grace Kelly

São 250 retratos de personalidades diversas, princesas, artistas, políticos, homens de negócio.

Yves Saint Laurent

Ausente desta exposição os retratos de Yves Saint Laurent feitos por Warhol. Pierre Bergé, companheiro do costureiro, retirou os quadros por não concordar com a categoria da qual faziam parte. YSL estava ao lado de outros costureiros na categoria denominada +Glamour+. Pierre Bergé pediu ao museu que os quadros fossem pendurados na categoria  +Artistes+. Seu argumento é que Saint Laurent foi muito mais que um costureiro, foi um grande artista francês. Os jornais só falam deste pequeno acidente, aumentando assim a publicidade em torno de uma exposição que, com certeza, será também badalada.

Informações complementares e compra das entradas no site abaixo:

www.rmn.fr

Grand Palais – 3 avenida du Général Eisenhower 75008 Paris – metro Franklin Roosevelt. Até 13 de julho 2009. De quarta à segunda de 10 às 22 horas. Nas quintas até às 20 horas. Fechado dia 1 de maio e todas as terças. Tarifa 11 euros.