A lei de julho 2008 tornou obrigatório o uso do triângulo de pré-sinalização,  colocado a uma distancia  30 metros do carro, e o uso do gilet amarelo quando o motorista for sair do carro.

Em contradição com esta lei, as Sociedades das Autos Estradas da França não aconselham o uso do triângulo. Elas consideram que os condutores correm graves riscos quando fazem todas as manobras necessárias para a colocação do triângulo. Quando o condutor sai do carro e anda pela estrada ou pela faixa de emergência está arriscando ser atropelado pelos carros que circulam a 140 km/h.

Situação constrangedora para todos os condutores. O que fazer? De um lado a lei, com multas de 135 euros para os desobedientes, e de outro esta tomada de atitude destas sociedades. Porta vozes do governo tentam achar uma solução dizendo que a decisão deve ser tomada pelos condutores, em função do bom senso e de uma avaliação concreta da situação.

Acontece que quando um francês se encontrar nesta situação poderá argumentar com as autoridades, poderá se defender de não ter colocado o triângulo usando o argumento das Sociedades das Auto Estradas. Mas o turista que domina mal o francês, até ele explicar tudo, já foi multado.

Correr risco de ser atropelado ou de pagar uma multa? Você vai ter que escolher.
Car Rental

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris