O final de fevereiro está aí e as parisienses começam a pensar na primavera. Para passar este resto de inverno terrível a estratégia é pensar nas roupas básicas da estação seguinte. O trench é a peça básica e indispensável das próximas estações. Na primavera, quando o fond de l’air est frais – fundo do ar é fresco – expressão francesa recorrente, o trench salva a situação. Basta um jeans, uma camisa branca de manga comprida, uma lã fininha e o trench.

APC – trench de Gabardina – 280 euros.

Burberry – trench de gabardina – 950 euros.

Gap – trench de algodão – 99 euros.

Westwood – trench de algodão – 630 euros.

No verão, antes dos raros dias de calor intenso neste país, se bem que a meteorologia esteja anunciando um verão quentíssimo, o trench continua circulando pelas ruas nos dias chuvosos e mais frescos. Neste caso, basta um vestido leve e o trench por cima.

Sugiro às leitoras e aos leitores, porque o trench também é uma peça indispensável para os homens, darem uma volta pelos supermercados Monoprix. Já vi trench por 50 euros no Monoprix da avenue de l’Opera. Uma alternativa às opções acima.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.