O museu do Louvre sempre abre suas portas aos artistas contemporâneos. O objetivo é confrontá-los com os mestres do passado. O convidado do momento é Yan Pei Ming, artista chinês instalado na França.

Mao Tsé-tung

Giacometti

Yan é conhecido pelos seus retratos de personalidades, grandes formatos com pinceladas violentas em tons de cinza prateado.

Quando recebeu o convite do Louvre, imediatamente ele pensou na Mona Lisa, o quadro mais célebre do mundo, a obra que simboliza o museu. Na foto acima, o artista no seu atelier enquanto pintava a obra Les Funerailles de Mona Lisa. Uma reprodução da famosa personagem, inserida em uma paisagem chinesa, ao lado de uma representação do enterro do pai do pintor.

As telas estão expostas na sala Denon,formando  um belo contraste entre o cinza de Yan e o ocre das paredes. A eterna Mona Lisa encontra-se na sala ao lado.

Yan Pei Ming no Louvre até dia 18 de maio.

www.louvre.fr


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.