As opções de passeios em torno de Paris são inúmeras. Eu aprecio particularmente o Château de Bourron, situado a 50 km de Paris, a 7 km da cidade e do castelo de Fontainebleau e a 30 km do belo castelo Vaux le Vicomte.

O Castelo de Bourron foi inteiramente restaurado. Ele possui alguns apartamentos confortáveis e bem decorados.

Este é o quarto mais simples do castelo com seu banheiro privativo. O preço da diária é de 18o euros para duas pessoas. Os outros quartos são maiores e mais caros, 200, 250, 300 euros a diária.

O mais interessante é que dentro dos jardins e distante a 100 metros do castelo se encontra o restaurante gastronômico Les Premices, classificado 16/20 pelo guia Gault e Millau e dirigido pelo chefe Dominique Maës.

Para um restaurante gastronômico os preços são excelentes. Um menu a 55 euros com entrada, prato principal, queijos ou sobremesa, mais duas taças de vinho.

Se você fizer um bate e volta nesta região, almoce neste restaurante. Ou então embarque em um programa romântico e fique hospedado uma noite no Castelo de Bourron. Nesta caso aproveite para conhecer, além de Vaux le Vicomte e Fontainebleau, a pequena e charmosa cidade Barbizon.

www.bourron.fr

www.restaurant-les-premices.com