Em conversas com  brasileiras e francesas percebi que existe um público feminino, cultivado e curioso, que tem problemas em acessar sites sobre sexo. São feios, vulgares e baixo astral. Este público procura espaços de convivialidade sérios, bonitos  e bem informados.

Estas conversas devem ter sido influenciadas por um buzz atual, pois tenho lido na imprensa francesa artigos sobre sites, escritos por jornalistas competentes, que falam, de uma maneira chic,  sobre sexo.

A  tradicional revista feminina Elle elegeu as sete melhores blogueiras da França, todas as categorias,  e entre elas selecionou o blog sobre sexo da jornalista Agnés Viard (foto). Agnés é especialista da contra-cultura, do Japão, tem vários livros publicados e possui um blog no portal do jornal Liberation. Seu blog se chama Les 400 culs e promete explorar o planeta sexo sobre todos os ângulos. Ela fala livremente sobre tudo e seu blog é um grande sucesso.

O  Le Monde du Blog acabou de publicar um artigo sobre estes blogs chics, lúdicos, militantes, sedutores e que falam sobre o sexo. A própria revista Elle possui na sua home page um Guide Love and Sexe com artigos variados sobre sexualidade, as relações conjugais, o prazer sexual, homossexualidade. O famoso jornal francês Rue 89.fr, possui o blog intitulado Rue 69 com artigos de cunho científicos, outros mais lúdicos sobre o prazer e artigos escritos por sociólogos em torno da questão sexual.

Uma nova maneira feminina de falar sobre sexo?