A bouillabaisse é uma sopa originária da cidade de Marseille, preparada com peixes pequenos, ditos peixes de rochedos e com peixes de primeira qualidade como o Saint Pierre. Os peixes nobres ficam inteiros e os pequenos são moídos para formarem um caldo espesso.

Detalhe importante deste prato é o molho que o acompanha e que se chama rouille. Molho feito com ovos e azeites em maionese, colorido com açafrão e perfumado com alho crú.

Serve-se o caldo, coloca-se a rouille em cima de torradas e estas dentro da sopa. Por fim acrescenta-se os peixes em pedaços e sem espinhas.

Onde comer uma boa bouillabaisse em Paris?

Le Dôme: 108 boulevard Montparnasse, 75014. Preço da bouillabaisse, 46 euros por pessoa. Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Le Dôme. Leiam o artigo que escrevi sobre este restaurante de Montparnasse, clique aqui.

La Méditerranée: 2 place de l’Odeon, 75006 Paris. Preço da bouillabaisse, 29 euros por pessoa. Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante La Méditerranée. Leiam o artigo que escrevi sobre este restaurante de Saint Germain, clique aqui.


10 bons restaurantes perto do LouvreConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias. Ele traz uma seleção dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc. Acesse o site Minha Viagem Paris para descobrir e reservar passeios incríveis em Paris e no interior da França.