Em francês se chama speed brushing (escova rápida) e a história é a seguinte.

Pela manhã você lava os cabelos e quando estiver passeando você entra em um dos três endereços abaixo para fazer uma escova rápida, com os cabelos secos. Se necessário, o cabeleireiro vaporiza as pontas na hora.

escova rápida

Eu fiquei sabendo destas dicas lendo o Figaro Madame desta semana. Corri para conferir e parece que esta fórmula é um sucesso.

Primeiro endereço, o Coiff Bar de Massato no department store Printemps. Massato é considerado um dos melhores profissionais de Paris e possui um corner no Printemps. Ele não trabalha pessoalmete neste endereço e sim um assistente. Preço: 17 euros. Fechado nas segundas feiras.

Printemps de la Beauté – 64 boulevard Haussmann – primeiro andar.

Em seguida o Sephora da avenida Champs Elysèes. No fundo da loja, os cabeleireiros te atendem e fazem a sua escova em 10 minutos. Passe no caixa antes, pague e em seguida espere sua vez. Preço de 12 a 15 euros. Das 10 às 21 horas.

Sephora – 70 avenida Champs Elysèes.

Por último o Speed Brushing de Jean Marc Maniatis nas Galerias Lafayette.

Maniatis possui vários salões em Paris e um no sub solo das Galerias Lafayette, em um setor chamado V.O. A melhor cabeleireira se chama Anne Sophie e ela utiliza escova ou chapinha, segundo o tipo de cabelo. Preço: 12 a 14 euros

Galeries Lafaytte – 40 boulevard Haussmann.