O artigo publicado a semana passada, (Como ir de Paris a Veneza) com a dica do Sérgio de uma viagem rápida a Veneza de trem, provocou este artigo de hoje.

alpes-marilia-pierre.jpg

Marília Pierre foi de Paris a Veneza de avião, aproveitou para conhecer os Alpes antes de virar adepta de escaladas. Ela acha a viagem de trem longa demais – 14 horas – e cara demais.

marilia-pierre.jpg

Alguns leitores gostaram da da sugestão Paris/Veneza de trem, outros preferem o avião. A leitora Adelia pagou apenas 89 euros, ida e volta, uma passagem Air France. Sem falar das companhias baratas.

Se formos fazer contas, talvez o trem não seja tão caro visto que são economizadas duas noites de hotel. Sempre que posso escolho o trem, mas o meu caso é especial. Detesto aviões, aeroportos, decolagens, aterrisagens.

As duas sugestões estão aí.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.