torre2.jpg

torre6.jpg

torre11.jpg

torre13.jpg

Neste primeiro semestre de 2008, entre os turistas que visitaram Paris, 57% eram estrangeiros e o restante franceses do interior. No grupo de estrangeiros 30% eram turistas vindos dos paises emergentes, Oriente Médio, Brasil, Russia e China. O número de turistas vindos destes países ultrapassou pela primeira vez o número de turistas estrangeiros vindos dos USA, do Japão e de outros paises europeus.

Como disse no primeiro artigo sobre os Bric e a França, o governo francês conta com os turistas brasileiros e outros classificados como emergentes para substituirem aqueles que sofrem com o dólar fraco e a alta do petróleo.

O preço médio de um quarto de hotel em Paris é 151,60 euros. Isto quer dizer que os hotéis que eu selecionei e todos os indicados pelos leitores estão com tarifas bem abaixo do preço médio.

62% dos turistas que passaram por Paris neste primeiro semestre se hospedaram em hotéis de até 3 estrelas. Quer dizer que os 38% restantes escolheram hotéis de 4 estrelas e os Palácios. Este número é impressionante, pensei que fosse muito mais baixo.

Os monumentos mais visitados foram Torre Eiffel, Notre Dame, Louvre e Sacre-Coeur. Eu acho sempre engraçado este contraste entre a escolha dos estrangeiros e a escolha dos franceses. Os parisienses detestam o Sacre-Coeur e eu ontem jantei com uma amiga francesa que me confessou que nunca tinha posto os pés em Versailles.

Fotos da Torre Eiffel de Sérgio T. Gonçalves.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.