ber6.jpg

O Papa Benoit XVI estará dias 12 e 13 de setembro de 2008 em Paris.

No programa da passagem do Papa por Paris constará, dia 12 de setembro, uma conferência no College des Bernadins e em seguida, entre 18.30 e 19 horas, um trajeto em papamobile do Collège até a catedral de Notre Dame.

ber4.jpg

O Papa passará pelos cais Tournelle, Montebello e Saint Michel.

As 19 horas missa na Catedral Notre Dame. O público poderá acompanhar a missa pelas grandes telas instaladas do lado de fora da catedral.

A meia noite, sem a presença do Papa, uma procissão sairá da Notre Dame até a Esplanada des Invalides.

No dia 13 de setembro, na Esplanada des Invalides, o Papa celebrará, as 10 horas, uma missa para o público.

O que vocês devem saber:

– a partir das 16 horas do dia 12 de setembro o público poderá ter acesso aos cais por onde passará o Papa. O acesso será feito unicamente pela rive gauche, pela margem esquerda do rio. Isto quer dizer que as pontes Notre Dame, Arcole e Saint Louis estarão fechadas. Vocês devem pegar um metrô e descer nas estações próximas do trajeto na rive gauche. As estações Saint Michel, linha 4, e Saint Michel, RER B e C estarão fechadas.

– a todos aqueles que participarão da procissão da meia noite, saibam que o metrô funcionará até as 2 horas da manhã. O último trem passará na estação Invalides as 1.50 da manhã.

– sábado dia 13 de setembro, para a missa na Esplanada des Invalides, vocês deverão chegar antes das 8.30 horas. Como a missa será as 10 horas melhor levarem um pic-nic. Não vai ser fácil chegar na Esplanada porque as estações Varenne,Tour Maubourg e Invalides estarão fechadas. Vocês terão que descer nas estações seguintes.

– durante este dois dias o tráfego no centro de Paris ficará congestionado.

Maiores informações no www.papeaparis.org