A Fédération Française de Randonnèe que reune todas as associações e clubes das pessoas que gostam de caminhar está organizando para o dia 15 de junho uma caminhada por Paris.

parcours-grand-leve.jpg

O percurso é interessante porque passa por um Paris desconhecido dos turistas, um Paris desconhecido até dos parisienses. O ponto de partida é a praça Bastille e a primeira parada é a praça de Vosges; o jardim do museu Carnavalet é a etapa seguinte e depois o Cirque d’Hiver. Estas três paradas estão no Marais. O grupo se dirige em seguida para os jardins do hospital Saint Louis, perto do Canal Saint Martin, área que está ficando na moda; sobe depois até as Buttes Chaumont um bairro de Paris maravilhoso formado por românticas casas e jardins floridos; a visita continua com o parque de Belleville que eu não conheço, em seguida o cemitério do Père Lachaise e fechando o circuito, o ponto final na Bastille.

Deste circuito ja falei para vocês da Place des Vosges, do Cirque d’Hiver, do Cemitério Père Lachaise.

Um conselho para todos aqueles que estiverem em Paris neste dia. Façam esta caminhada. Primeiro vocês estarão participando de um programa parisiense e com parisienses. Despois vão conhecer em plena primavera jardins e parques maravilhosos.

Encontro as 8 horas na praça Bastille na Esplanada do Arsenal. Hora de partida:9 horas. O circuito dura 3 horas. Na volta escolham um dos restaurantes em torno da praça para almoço.

www.ffrandonnee.fr

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris