claudia-matoso-leve.jpg

Nos domingos a via espressa ao lado do Sena é transformada em rua para pedestres. Não percam este passeio nas margens do rio, lindo porque passamos debaixo das belas pontes de Paris. O trecho mais bonito para caminhar é na rive droite, a margem direita do rio, da praça Concorde até o boulevard Henri IV, com um bonito angulo das ilhas Saint Louis e Cité.

Claudia Matoso, nas margens do Sena, em um destes raros dias de céu azul.

domingo-claudia-matoso-leve.jpg

Quando estiverem em Paris, se o dia estiver ensolarado, façam exatamento como as pessoas da segunda foto da Claudia. Uma tarde ou uma manhã no Jardin du Luxembourg, um momento de descanso assentados nas cadeiras do jardim.

fila-berti-cmleve.jpg
Claudia continua com sorte, mais um dia lindo. Eu digo sempre que chove em Paris todos os dias o ano todo. Meu caro marido frances responde nervoso que a maior taxa pluviométrica do mundo é a de Belo Horizonte.

Nesta foto de Claudia, no segundo plano, uma fila de espera para comprar sorvetes Berthillon. Não a verdadeira loja, mas algum patissier que possui a autorização de venda dos famosos sorvetes.

claudia-matosoleve.jpg

Eu morei 13 anos no Marais, pertinho deste patissier. Eu adorei esta foto que Claudia tirou de Sacha Finkelsztajn, especializado na cozinha ashkenazil. Era ai que comprava roscas, iguais as rocas do interior de Minas Gerais, deliciosas com o café da manhã.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris