2007jul-paris-heleno-leve.jpg

Um bom momento. Heleno, na sacada do museu Orsay, o Sena, o Jardin des Tuilleries e a roda gigante que na minha opinião não deveria estar aí. As vezes ela muda para a praça Concorde, pior ainda. Como vocês sabem eu acho que ela incomoda e atrapalha as belas perspectivas da cidade.

luis-fernando-1-leve.jpg

Eu concordo com Luiz Fernando. Montmartre tem um charme especial e a praça Tertre, a praça dos pintores, as vezes tem ares de cidade do interior em dia de festa.

marilia-pierre-4-leve.jpg

Esta é a grande dúvida. A Torre Eiffel é mais bonita a noite ou durante o dia? Eu acho a noite e Marília Pierre também.

marilia-pierre-3-leve.jpg

A iluminação da Torre já ganhou vários prêmios. Reparem que a cor da luz projetada não é branca e sim dourada. Marília colocou este detalhe em relevo.

constance-escobar-sena-leve.jpg

Nós não estamos vendo-a mas Constance Escobar está neste barco navegando pelo Sena. A questão aqui é a mesma. Navegar durante o dia ou a noite? Eu continuo achando que Paris é mais bonita ainda a noite e que os franceses são mestres na arte da iluminação.

leandro-ramos.jpg

E para terminar a foto de Leandro Ramos se intitulava Lua de Mel. Lua de mel com o chocolate francês?

Quando lancei o e porque vocês não me enviam suas fotos? não quis especificar o tipo de foto. Estou recebendo dois tipos. As fotos de Paris tirada pelos leitores do blog e as fotos dos leitores em Paris.

Estou inaugurando esta nova categoria, a Galeria dos Leitores. Esta categoria será para as fotos dos leitores em Paris. Muito simpático. Assim conheço um pouco vocês. Conversamos tanto, via comentários ou emails, mas tudo muito virtual. Por isto estou encantada com a evolução do envio das fotos.

As fotos de Paris que vocês estão enviando estão arquivadas e vou aos poucos seguindo as minhas intuições e publicando os artigos.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris