t111.jpg

A imprensa francesa tem chamado a atenção para os falsos táxis que circulam em Paris.

O problema veio a tona com a prisão de um falso chofer de táxi que violou e assassinou uma jovem sueca dia 19 de abril 2008. Saindo de uma boate parisiense ela entrou no táxi, mesmo vendo que ele não possuía as características dos verdadeiros táxis. Provavelmente impelida pela escassez de táxis disponíveis.

Quinta feira passada um outro falso taxista, condenado várias vezes por agressões sexuais, foi preso quando tentava pegar passageiros na saída de uma boate em Paris.

Os falsos táxis se instalam nas imediações dos pontos turísticos e noturnos, nos aeroportos e nas estações ferroviárias. Como eles não podem usar o estacionamento dos verdadeiros táxis nos aeroportos, eles estão sempre em fila dupla ou no final do cais. Eles possuem belos carros e estão vestidos de terno e gravata.

Eu mesma já peguei alguns destes, exasperada pelo tamanho da fila no ponto de táxi do aeroporto Orly. Nem todos são assassinos, mas o que aconteceu foi grave e penso que devo tocar neste assunto. Além do mais, como eles não possuem taxímetro, o preço é de acordo com a cara do cliente.

O verdadeiro táxi apresenta a palavra táxi iluminada no teto do carro, taxímetro no interior e o nome da cooperativa a qual pertence escrito nas portas laterais.

Os táxis que indico aqui no blog são de toda confiança.


A Travel Wifi aluga dispositivos portáteis que fornecem conexão wifi e também vende chips para celular que funcionam na França e Europa.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.