t111.jpg

A imprensa francesa tem chamado a atenção para os falsos táxis que circulam em Paris.

O problema veio a tona com a prisão de um falso chofer de táxi que violou e assassinou uma jovem sueca dia 19 de abril 2008. Saindo de uma boate parisiense ela entrou no táxi, mesmo vendo que ele não possuía as características dos verdadeiros táxis. Provavelmente impelida pela escassez de táxis disponíveis.

Quinta feira passada um outro falso taxista, condenado várias vezes por agressões sexuais, foi preso quando tentava pegar passageiros na saída de uma boate em Paris.

Os falsos táxis se instalam nas imediações dos pontos turísticos e noturnos, nos aeroportos e nas estações ferroviárias. Como eles não podem usar o estacionamento dos verdadeiros táxis nos aeroportos, eles estão sempre em fila dupla ou no final do cais. Eles possuem belos carros e estão vestidos de terno e gravata.

Eu mesma já peguei alguns destes, exasperada pelo tamanho da fila no ponto de táxi do aeroporto Orly. Nem todos são assassinos, mas o que aconteceu foi grave e penso que devo tocar neste assunto. Além do mais, como eles não possuem taxímetro, o preço é de acordo com a cara do cliente.

O verdadeiro táxi apresenta a palavra táxi iluminada no teto do carro, taxímetro no interior e o nome da cooperativa a qual pertence escrito nas portas laterais.

Os táxis que indico aqui no blog são de toda confiança.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris