Alguns queijos possuem o momento ideal para serem consumidos. Os meses de abril e maio são perfeitos para se comer o Brillat-Savarin, o meu queijo preferido.

Mesmo se vocês gostarem muito dos clássicos como camembert, roquefort, eu aconselho provarem o Brillat-Savarin, ele é simplesmente inesquecível.

Ele foi criado em 1930 por Henri Androüet que o batizou com o nome de um grande gourmet do século XVIII. É um queijo de leite de vaca que se come fresco após uma affinage de 12 dias. Sua massa é cremosa, seu gosto delicado e sua casca fina. Ele não provoca o choque que um queijo como o roquefort pode provocar e seu aroma é delicado e discreto.

Alguns especialistas na matéria aconselham comer certos queijos acompanhados com frutas. Comam o Brillat-Savarin com uvas ou morangos. E vinho é claro. Para nós, brasileiros, acostumados com a associação queijos e doces, queijos e frutas é uma delícia.

Este queijo você pode compra-lo nas fromageries e as melhores lojas estão no artigo que escrevi a respeito.


França Entre Amigos oferece transfers, traslados e passeios privativos de carro com motorista brasileiro por Paris e pela França.

No site Booking você reserva hotéis com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Pesquise horários de trens e preços de passagens e compre a sua com antecedência para garantir os melhores preços.

No site Seguros Promo você compara os preços de várias empresas seguradoras e contrata online o seu seguro de viagem.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro na Rentcars.

Veja as melhores ofertas de passagens aéreas da Air France.