Meu marido faz um pão todos os dias. Pão integral. Nossos amigos ficam chocados com este zelo, afinal moramos na cidade das melhores baguetes do mundo e ficamos comendo pão integral?

Foi por isto que demorei tanto a escrever um artigo que logicamente deveria ter sido um dos primeiros. A lista das melhores baguettes da capital francesa.

Como não sou crítica gastronômica e não me aventuraria a ser nesta terra de críticos ferozes, selecionei alguns nomes da lista publicada pelo site da Michelin. Prudência mineira.

Jean Pierre Cohier – 270 rue du Faubourg Saint Honoré, 75008

Regis Colin – 53 rue Montmartre, 75002

Arnaud Delmontel – 39 rue des Martyrs, 75009 e 57 rue Darémont, 75018

Morgan Gantier – 2 rue Corot, 75016

Fabrice Pottier – 231 rue de Vaugirard, 75015

Christophe Vasseur – 34 rue Yves Toudic, 75010

Stephane Vandermeersch – 276 avenue Daumesnil, 75012

Esta lista do Michelin seleciona as melhores baguettes. Não posso deixar de citar as clássicas e maravilhosas padarias parisienses como a Poilâne (8 rue du Cherche Midi, 75006), a Moulin de la Vierge (166 avenue Suffren, 75015) a Pain d’Epi (63 avenue Bosquet, 75007) etc…

www.viamichelin.co.uk


restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nosso site de passeios e serviços, Minha Viagem Paris. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris