Alguns dias antes da publicação do famoso guia Michelin o jornal Le Figaro reuniu alguns críticos franceses e estrangeiros para dar uma visão mais realista da gastronomia francesa. O jornal considera que o guia deixou de utilizar critérios puramente gastronomicos na escolha daqueles que merecem estrelas, premiando, por exemplo, restaurantes em regiões que precisam ser desenvolvidas economicamente. Vou resumir a longa lista do jornal dando somente os primeiros nomes.

Quem merece realmente 3 estrelas?

pg1.jpg

Grande vencedor Pierre Gagnaire, com uma cozinha genial e criativa – 6 rue Balzac 75008 Paris. Acabei de publicar um artigo e um vídeo sobre este grande chefe.

Quem não merece?

Guy Martin do restaurante Le grand Véfour – 17 rue de Beaujolais 75001 Paris. Publiquei um artigo sobre este restaurante também.

Guy Savoy – 18 rue Troyon 75017 Paris

Quem mereceria?

Jean Pierre Piège do restaurante Les Ambassadeurs – O restaurante do Hotel Crillon – 10 place de la Concorde 75008 Paris

Se quiserem ler o artigo com todos os classificados e desclassificados: www.lefigaro.fr

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris